Eu e um amigo estávamos tirando fotos na feira da Praça da República quando ouvimos um barulho alto vindo dos prédios, e nos dirigimos para lá para ver o que se passava. Um homem reformando uma janela havia derrubado um pedaço de concreto e quase acertou uma mulher. Outro pedestre começou a fazer um escândalo e mandou a gente, que era da imprensa (por causa das câmeras na mão), fotografarmos tudo e publicar esse absurdo no jornal.

I was shooting the craft fair at Republica Square (downtown São Paulo) alongside with a friend, when we heard a loud noise coming from the buildings from behind; we then hurried to see what was going on. A man was restoring a building’s window and let a concrete block fall down, and it almost hit a woman below. Another pedestrian soon started a roughhouse and told us, who apparently were press photographers (because of our cameras), to take photos and publish this absurdity on the news.

1- Com o enquadramento vertical, homem no topo e no centro. / 1- Vertical framing, the man on the top-center.

2- Um pouco mais próximo, as linhas das janelas ficam diagonais, mas um flare indesejado no canto inferior direito estraga tudo. / 2- Closing-up the point of view, the windows create diagonal lines, but and undesired flare in the bottom-right corner screws it all.


Um homem pendurado num prédio é uma figura interessante aos olhos. Mas essa cena já foi muito vista, principalmente na época da construção dos grandes arranha-céus em Manhattan e afins. Mas não deixa de ser um bom treino de composição. Algumas tomadas óbvias de enquadramento descartadas, pois usavam o prédio que ele reformava como fundo. Aproximando-me um pouco mais e mudando o ponto de vista cheguei à cena final, com três prédios diferentes no quadro – incluindo o elegante Ed. Itália.

A hanging man infront of a building is a very eye-catching figure. But this scene has become a cliché, especially back in the time of the construction of the gigantic skyscrapers in Manhattan and so. But it is still good as composition training. As starters, some obvious framings, using the building that he was repairing as a back plan, are soon discarded. Closing in a bit more and changing the point of view allowed me to get to the final scene, with 3 different buildings within the frame – including the elegant Ed. Itália.

3- Imagem final, com o homem pendurado e 3 diferentes prédios e linhas que se conectam ao longo da cena. / 3- Final image, with the hanging man and 3 different buildings and connecting lines throughout the frame.

Anúncios