Sempre que eu passo do lado de algum lugar em que árvores estejam sendo derrubadas, seja por causa de madeireiras ou para a construção de casas, me dá um aperto no coração. Se for em um lugar que eu costumo passear, e estas árvores me davam uma sensação de paz e imersão na natureza, isso me deixa bastante bravo.

It breaks my heart when I walk beside a place where trees are being cut, for lumbering of estate business. If it is a place where I’m used to walk by and the trees used to give me the sensation of peace and immersion into nature, I get really upset.  

E o caso, aqui, era uma colina que antes era tomada por pinheiros (Pinus eliotti que, embora seja uma praga no Brasil, eu adoro) e que agora provavelmente vai se tornar um condominiozinho.

The case, in here, was a hill once taken by pines (Pinus eliotti, which I like, although it is a pest-tree in Brazilian environment) that will now become some kind of townhouse.

